Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia continua longe do Recife

 

Última etapa do ano, em João Pessoa (Foto: CBV/Divulgação)

 

Vendo pela televisão, neste domingo (26), mais uma etapa do Circuito de Vôlei de Praia, em João Pessoa (foto), lembro-me de quando esse belo evento, promovido pelo Banco do Brasil fazia escala no Recife. Uma quadra, cercada de arquibancadas, era implantada na areia de Boa Viagem, nas imediações do tradicional Edifício Portugal. A bela praia recifense, como hoje ainda acontece País afora, vivia um fim de semana festivo e agitado.

A cada temporada, duplas de prestígio, não só nacional, mas internacional, se apresentavam na capital pernambucana. Todavia, no mesmo ano em que acabou com o belo espetáculo dos toldos na praia, no rompimento do ano, a Prefeitura da Cidade do Recife, empombou com o vôlei. Alegando que a praia era do povo e não poderia ser terceirizada, o poder municipal empurrou o Circuito Banco do Brasil para o Pina. Não deu certo, e os organizadores da grande festa tiraram literalmente o time de campo.

O Circuito Banco do Brasil continua fazendo sucesso por aí, até mesmo onde não tem praia. Mas a Terra dos Altos Coqueiros permanece fora. Uma pena!

Este ano, o Circuito BB teve nove etapas, na seguinte sequência:

Maringá (PR)

Itapema (SC)

Saquarema (RJ)

Campo Grande (MS)

Cuiabá (MT)

Brasília (DF)

Salvador (BA)

Fortaleza (CE)

João Pessoa (PB)


Comentários