Foto: Agência Brasil |
Único jogador e técnico quatro vezes campeão da Copa do Mundo, comandante da inesquecível Seleção Brasileira de 1970 e um dos maiores nomes do futebol na história do País, o alagoano Mário Jorge Lobo Zagallo, de vivência carioca, morreu aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família através das redes sociais, no início da madrugada deste sábado (6). Nascido em Alagoas, Mário Jorge Lobo Zagallo mudou-se para a Cidade Maravilhosa com apenas oito meses de idade. No futebol, deu os primeiros passos no América Carioca, tendo brilhado no Flamengo e no Botafogo. Era o ponta-esquerda do Brasil no bicampeonato conquistado nas copas da Suécia (1958) e do Chile (1962). Em 1970, no México, agora como técnico levou a equipe verde e amarela a ser outra vez campeã mundial Em 1994, com Carlos Alberto Parreira no comando, Zagallo desempenhava a função de coordenador técnico, Novamente ajudou a Canarinha a levantar a taça, desta vez nos Estados Unidos.
LUTO OFICIAL.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte de Zagallo;" A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol", disse o dirigente máximo do futebol nacional. "A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar seu legado. Em 2022 inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos que compartilhamos", acrescentou Ednaldo.
Em todas as partidas da Primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começa neste sábado (6), haverá um minuto de silêncio, como homenagem póstuma a Zagallo.
Comentários
Postar um comentário