COPA DO NORDESTE

 

Tharciano chutando para abrir a contagem na Fonte Nova (Foto: Thiago Caldas-EC Bahia)


 

Gol no finzinho tira empate com gosto de vitória do Sport



 

 

O Sport levou um vareio de bola no primeiro tempo, chegou a carimbar a trave do Bahia, mas poderia ter saído para o intervalo perdendo por um placar mais elástico do que aquele 1 x 0, gol marcado por Tharciano aos 17 minutos. Se mais gol não levou, o campeão pernambucano agradeça ao goleiro Caíque França, que fez uma série de defesas espetaculares. Quem pensava que o Leão estava sem capacidade de reação raciocinou erradamente. No segundo tempo, a torcida do tricolor baiano esperava sofregamente o segundo gol de seu time, porém, quem balançou a rede foi o rubro-negro Gustavo Coutinho aos 28.

O jogo ficou emocionante, com o Bahia procurando recuperar a vitória que estava deixando escapar, e o Sport fazendo um esforço dobrado para manter o 1 x 1, para as circunstâncias, um excelente resultado na estreia na Copa do Nordeste. Porém, já na fase dos acréscimos, faltando um minuto para o encerramento da partida, Rafael Ratão levou à explosão os mais de 42 mil torcedores baianos que sofriam amargamente com o empate que ressoava com uma derrota. Gol de Rafael Ratão e fim de jogo, um minuto depois, com a vitória da equipe da casa por 2 x 1.

 

BAHIA 2 X 1 SPORT

Data: 4-2-2024

Local: Fonte Nova, Salvador

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Elson Araújo da Silva (MA)

Público: 47.180

Renda: R.538.595,00 

Gols: Tharciano (B), 17 do 1º; Gustavo Coutinho (S), 28, e Rafael Ratão (B), 50 do 2º.

Cartões amarelos: Biel e Caio Alexandre (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Roger), Tharciano (Ademir) e Cauly (Rafael Ratão); Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Biel (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

SPORT:  Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Fábio Matheus (Fabinho), Felipe (Ítalo) e Pedro Vilhena (Zé Roberto); Romarinho, Fabrício Dominguez (Arthur Caíke)e Gustavo Coutinho (Lucas André). Técnico: Mariano Soso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Comentários