Massacre sobre o Afogados renova esperanças do Santa

 

Foto: FPF

 

Os 14.235 torcedores que passaram pelas bilheterias do Colosso do Arruda, na noite desta segunda-feira (19), certamente tinham fé no sucesso do Santa Cruz diante do Afogados. Era o fechamento da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. E o Tricolor precisava imensamente do resultado. Este veio de forma generosa, numa goleada de 5 x 1, depois de um preocupante empate de 1 x 1 no primeiro tempo. Agora, em quarto lugar, com 16 pontos, o Santinha aspira às semifinais. A classificação, faltando uma rodada para o término da etapa classificatória passou a ser esta:

1º) Sport, 21

2º) Retrô, 17

3º) Náutico, 17

4º) Santa Cruz, 15

5º)  Central, 12

6º) Maguary, 10

7º) Afogados, 7

8º) Petrolina, 7

9º) Porto, 3 (rebaixado)

10º) Flamengo de Arcoverde, 1 (rebaixado).

A última rodada, a ser disputada no próximo sábado (24), com todos os jogos no mesmo horário, 16h30, está assim delineada: 

Central x Santa Cruz

Afogados x Maguary

Flamengo x Retrô

Porto x Petrolina

Náutico x Sport.

Os cinco gols da Cobra Coral na goleada foram assinalados por Paulo César, Pedro Bortoluzzo, João Diogo, João Pedro e Gilvan. João Rodrigo marcou o tento de honra da Coruja.

Depois disso, quais as chances do Santa Cruz:  a luta pela Série D continua. O Mais Querido pode se garantir sábado, se derrotar o Central, em Caruaru, e o Retrô tropeçar cotra o lanterna Flamengo, em Arcoverde. Se isso não acontecer, a Cobra Coral terá que brigar nas quartas de final, que reunirá do 3º ao 6º colocados.

Porém, o Santa tem condições matemáticas de superar Retrô e Náutico na classificação final da primeira fase.

SANTA CRUZ 5 x 1 AFOGADOS

Data: 19-02-2024

Local: Arrruda-Recife

Público: 14.235

Renda: R$ 223.040,00

Árbitro: Anderson Luis Marques

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Júnior

 SANTA CRUZ:  William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira (Ítalo Melo) e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello (Henrique Lordelo) e João Pedro; Thiaguinho (João Victor Santos), João Diogo (Dudu Ferraz) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle

AFOGADOS: Jefferson Danilo; Arthur, Heverton Luiz (Ítalo), Danilo Bala (Jardeu) e Wesley; Jordan (James Dean), Alemão e Fernandinho (Robinho); Palominha, Pacajus e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta


Comentários