MISSÃO SÉRIE D

 

Reprodução Retrô Instagram


Empate deixou Santa frustrado e o Retrô animado



O Santa Cruz continua na sua caminhada rumo a destino ainda ignorado. Ganhar do Retrô na noite desta quinta-feira (15) seria um alento na pretensão do Mais Querido, de obter uma vaga na Série D, a quarta divisão nacional, de 2025. Acontece que o Retrô também é candidato. E os 13.309 tricolores que foram ao Arruda voltaram para casa decepcionados.

O 0 x 0, em partida catimbada, e com alguns lances ríspidos, mantém a situação na mesma. Na terceira posição, no Estadual, a Fênix permanece na frente do Tricolor, que está em quarto lugar.

Pernambuco tem direito a duas vagas na competição. Sport, na Série B, e Náutico na C, estão fora dessa disputa. O mesmo acontece com Flamengo de Arcoverde e Porto, que não têm mais chances de obter pontuação suficiente. Restam na disputa, com chances reais, Retrô (3º / 14 pontos), Santa Cruz (4º / 13), Central (5º / 11). Todos têm ainda dois jogos a disputar. Portanto, a briga promete ainda, talvez mais do que se viu nesta quinta no Arruda, quando as chances desperdiçadas contribuíram para o 0 x 0. Não esqueçamos, porém, que os goleiros William Assmann, do Santa, e Paulo Ricardo, do Retrô, principalmente este, cumpriram sua parte quando foram acionados.

O Retrô ainda enfrentará o Náutico, em casa, e o Flamengo de Arcoverde, fora.

O Santa vai topar o Afogados (C) e o Central (F).

Já o Central viajará para encarar o Petrolina e receberá o Santa.

Afogados e Maguary têm 7 pontos e dois jogos a realizar, mas além de vencer necessitariam da queda dos outros.

 

Comentários