Ministro Fufuca reage contra cenas de violência nos Aflitos

 

Reprodução Ricardo Fernandes-Folha de Pernambuco


  

Os torcedores brigam e o clube é incriminado. É o que está para acontecer com o Náutico, passível de receber mais uma punição do STJD. As imagens de alvirrubros se enfrentando e encarando policiais militares no jogo em que o Timbu perdeu para o Sport por 2 x 0 nesse sábado (30), estão repercutindo em todo o País, inclusive no Ministério do Esporte.

O ministro André Fufuca quer uma investigação para os fatos. Certamente pretende dar cobro à violência que grassa no futebol nacional, em todas as regiões, começando por Pernambuco.

A respeito das cenas condenáveis e inadmissíveis ocorridas no Estádio de Barros Carvalho, o Ministério do Esporte divulgou a seguinte nota oficial:

“O Ministério do Esporte repudia veementemente os episódios de violência ocorridos durante a partida entre Náutico e Sport, válida pelo Campeonato Pernambuco, em Recife.

É crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio. A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos devem ser prioridades absolutas.

 Este é um tema prioritário para o Ministério do Esporte. Entre nossas ações está o termo de cooperação técnica, firmado junto com ao Ministério da Justiça e CBF, em prol do Programa Estádio Seguro.”

Vale salientar que o ministro André Fufuca está anunciando reuniões a serem realizadas com os clubes e as federações para discutir medidas visando à segurança nos estádios brasileiros.

 

 

Comentários