QUANDO O CRAQUE FAZ A DIFERENÇA

 

Andreas Pereira abriu o caminho para a vitória do Brasil e Endrick fechou (Foto:CBF)



 

 O Brasil estava derrotando o México, merecidamente, por 2 x 0, mas permitiu o empate quando o jogo caminhava para o fim. O gol que levou o placar para 2 x 2 foi comemorado efusivamente pela torcida mexicana. Tratava-se de uma proeza para ser mesmo festejada, diante da seleção do país cinco vezes campeão do mundo.

Porém, os brasileiros não entregaram os pontos. Já contando com Endrick e Vinicius Junior, que passaram quase a partida inteira no banco, a equipe amarelinha conseguiu se impor, marcando um gol aos 50 minutos, portanto, já nos acréscimos. Lançamento de Vinicius, da esquerda, para a área, cabeçada fatal de Endrick e ponto final: Brasil 3 x 2 México. Vale salientar que o técnico Dorival Júnior aproveitou o amistoso para testar o time reserva.

BRASIL 3 X 2 MÉXICO

Amistoso internacional

8-6-2024

Local: Kile Field em College Station, Texas, EUA

Público: 85.249

Árbitro: Lukasz Szpala (EUA).
Assistentes: Jose da Silva (EUA) e Meghan Mullen (EUA).

Cartões amarelos: Yan Couto e Éder Militão (BRA)

Gols: Andreas Pereira (BRA),  4 do 1º; Martinelli (BRA), 8; Quiñonez (MÉX),  27; Martínez (MÉX), 47; Endrick (BRA), 50 do 2º

BRASIL: Alisson; Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Douglas Luiz (Bruno Guimarães), Éderson e Andreas Pereira (Paquetá); Savinho (Vini Jr), Martinelli (Pepê) e Evanilson (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.

MÉXICO: González; Reyes, Álvarez, Vásquez e Arteaga; Romo, Chávez (Vega) e Rodríguez (Pineda); Antuna (Cortizo), Giménez (Martínez) e Quiñones(Huerta). Técnico: Jaime Lozano.

Comentários