SELEÇÃO FEMININA

 

A capitã Marta erguida pelas companheiras após o golaço (Foto: Genival Fernandes Paparazzi)


   A capitã Marta deixou sua marca na Arena de Pernambuco



A Arena de Pernambuco entrou para a história do futebol feminino sábado passado, 1º de  junho. Diante de 33.272 torcedores pagantes, segundo informa o noticiário oficial da CBF, a Seleção Brasileira estabeleceu o recorde de público no Nordeste na goleada sobre a Jamaica por 4 a 0, encantando os fãs que lotaram as arquibancadas.

Até então, o maior público do Brasil na região tinha sido registrado na vitória contra o Canadá, por 3 a 1, em dezembro de 2015. Na época, 10.643 torcedores assistiram ao jogo realizado na Arena das Dunas. 

– O sentimento é de muita alegria e gratidão por estar vivendo esse momento tão fantástico. Eu realmente estou muito feliz de ter tido essa oportunidade de jogar no Recife, de ver os meus familiares aqui presentes e a torcida, além de agraciada com dois golaços", comentou Marta, que marcou dois gols na vitória contra as jamaicanas. Eleita seis vezes a melhor do mundo, a alagoana foi um dos destaques na Arena de Pernambuco. 

NORDESTINAS BRILHARAM

A presença marcante de cinco jogadoras nordestinas no elenco trouxe ainda mais brilho à partida. Entre elas, duas se destacaram com atuações brilhantes. Adriana, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o placar, dando início à festa brasileira. Marta, a capitã na partida, ampliou a vantagem e ainda marcou o último gol da noite com um lance magistral, colocando a bola no canto da goleira jamaicana.

A festa em Pernambuco marcou a 11ª partida da Seleção Feminina no Nordeste, onde o time permanece com 100 % de aproveitamento. 

Agora, a Seleção Brasileira volta suas atenções para o próximo desafio contra a Jamaica. O segundo amistoso está marcado para a próxima terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será a última antes de o técnico Arthur Elias divulgar a convocação para os Jogos Olímpicos de Paris. 

 

 

Comentários