SÉRIE B

 

Vibração com o gol de Lucas Lima (Reprodução)


Sport de volta ao G4 após vencer o CRB



 

Como a brincadeira do coelho sai, mas não sai, o Sport tomou do Ceará o quarto lugar da Série B, logo devolveu, para retomá-lo, mantendo-o em seu poder. Isso aconteceu na tarde deste domingo (15), enquanto rolavam os jogos envolvendo os dois times, que terminaram desta maneira: Sport 2 x 0 CRB e Chapecoense 2 x 1 Ceará.

A galera leonina deixou a Arena de Pernambuco festejando o triunfo sobre o alvirrubro alagoano e o retorno ao G4, que agora tem esta composição: 1º) Novorizontino, 47; 2º) Santos, 46; 3º) Mirassol, 43; 4º) Sport, 42.

O Vila Nova, 5º colocado, tem os mesmos 42 pontos do Leão, porém perde no saldo de gol por 8 x 0 após empate no número de vitórias – 12  x 12. O Ceará desceu para o 6º lugar, com os mesmos 39 pontos com que começou a 26ª das 38 rodadas. O Vovô cedeu a 5ª vaga ao Vila Nova.

Não vamos nos dar ao exagero de dizer que o Sport está jogando o máximo, com a chegada do novo técnico, o português Pepa. Mas o que se viu nesse novo encontro com o CRB foi uma equipe mais consistente nas ações ofensivas e de certo modo coesa, fazendo a bola rolar. E a defesa mostrando segurança. O Sport balançou a rede com Lucas Maia e Zé Roberto, um em cada tempo, e foi pouco ameaçado pelo Galo da Pajuçara.

O próximo jogo ainda será em casa – na Arena ou na Ilha, eis a questão – na próxima quarta-feira (18). Seja onde for, o bicampeão pernambucano receberá o Goiás. Nesta rodada, o Esmeraldino jogou em seu estádio, o Hailé Pinheiro, , tendo derrotado o Avaí por 2 x 1. Ocupa  o 9º lugar, com 39 pontos, e é um sério pretendente a um lugar no quarteto da subida.

FICHA TÉCNICA

Diante de 16.386 pagantes, com renda de R$ 339.125,00, o SPORT alinhou: Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Fabinho); Chrystian Barletta (Wellington Silva), Tití Ortíz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Willian Formiga (Jorge); Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton), Anselmo Ramon, Leo Pereira e Jorge. Técnico: Bruno Pivetti.

Arbitragem de Antonio Dib Moraes de Sousa (PI, que mostrou o cartão amarelo a Felipe (Spo); Mike, Segovia, Saimon (CRB).

Goleadores: Lucas Lima, 35 do 1º, e  Zé Roberto, 8 do 2º.

 

 

Comentários