Eliminatórias para Copa 2026

 

Último treino dos canarinhos antes do embarque para Santiago (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)

 



 

BRASIL TEM IGOR JESUS E ABNER CONTRA O CHILE



 

O atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Abner, do Lyon, da França, estão escalados pelo técnico Dorival Júnior para enfrentar o Chile como titulares nesta quinta-feira (10) no Estádio Nacional, no Chile, às 21h, no horário de Brasília. O jogo vale pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na entrevista coletiva realizada na Academia de Futebol do Palmeiras, o treinador foi taxativo:

– Já foi definido o time. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo.

O time que enfrentará o Chile será  Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Com dez pontos, o Brasil está em quinto lugar nas Eliminatórias. Após o jogo contra os chilenos, a equipe da camisa amarela enfrenta o Peru, terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília.

– Temos que fazer nossa parte e não nos importarmos com o resultado dos outros. Prefiro olhar com otimismo: de repente possamos ganhar mais uma posição ao final da rodada. De repente, ao final da segunda, possamos estar mais perto dos líderes. Prefiro olhar com otimismo. Confio no trabalho, no desenvolvimento e nesses meninos que aí estão – arrematou o treinador nacional.

Na manhã desta quarta-feira, os jogadores realizaram o último treino antes da partida contra os chilenos. O ensaio teve lugar na Academia de Futebol do Palmeiras, antes de a delegação embarcar para Santiago.  

 

CHILE DIFERENTE

O técnico Ricardo Gareca acha que o desafio é grande, já que o Chile está na penúltima posição na tabela. Mas a esperança de classificação para a Copa do Mundo 2026, que será realizada nos EUA, México e Canadá, ainda existe enquanto houver chances matemáticas.

No seu último treino antes da partida, o treinador pôde dar os primeiros indícios da escalação para o jogo contra os brasileiros. A equipe chilena deu ênfase à intensidade, uma necessidade para enfrentar um adversário tecnicamente superior como o Brasil.

O time da casa enfrentará os brasileiros com:  Cortés; Zaldívia, Maripán, Díaz e Loyola; Dávila Pulgar e Osorio (Tapia); Palacios; Eduardo Vargas e Cepeda.

DEMAIS JOGOS DA RODADA

Quarta-feira (10)

Bolívia (8º) x Colômbia (2º), 17h

Venezuela (6º) x Argentina (1º), 18h

Equador (4º) x Paraguai (7º), 18h

Chile (9º) x BRASIL (5º), 21h

Sexta-feira (11)

Peru (10º) x Uruguai (3º), 22h30

 

Comentários