TIROU O PÉ DA LAMA

 

Gio comemora seu gol (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)


 

Brasil venceu Austrália em amistoso das seleções femininas



 

Jogando com Natascha (Lorena), Fê Palermo, Vitória Calhau, Isa Haas, Yasmim (Bruninha), Duda Sampaio, Laís Estevam (Vic Albuquerque), Marília (Gio), Aline Gomes, Amanda Gutierres (Adriana) e Gabi Portilho (Camilinha), o Brasil derrotou a Austrália por 3 a 1, em amistoso entre as seleções femininas, disputado nesta quinta-feira (28), em Brisbane, na Austrália. Fazia oito anos que as brasileiras não venciam as australianas.

Os gols brasileiros foram marcados por Gutierres (2) Gio; Foord descontou para a equipe as casa. A Austrália foi uma das semifinalistas da Copa do Mundo de 2023.

As duas seleções voltam a campo domingo (1º/12) para novo amistoso, às 5h45 (horário de Brasília), na cidade de Gold Coast.

O time comandado por Arthur Elias sofreu quatro baixas durante o jogo. No primeiro tempo, Marília, que vinha muito bem, teve de dar a vez a Gio.

Depois, ao longo do segundo tempo, Yasmim saiu para a entrada de Bruninha, Natascha foi substituída por Lorena e Fê Palermo, nos acréscimos, não teve mais condições de permanecer em campo.

Como Vitória Calhau foi expulsa aos 43 do segundo tempo, a Seleção Brasileira terminou o jogo com nove atletas em campo. Para tornar o final da partida mais dramático, a árbitra deu 13 minutos adicionais.

Aos 55 minutos, a Austrália só não diminuiu porque Lorena, a melhor goleira da Olimpíada de Paris, fez uma daquelas defesas improváveis, espalmando um chute certeiro de Freier.

Comentários