HISTÓRIAS DO MUNDO DA BOLA / Lenivaldo Aragão

 



 

A enxuta vitória de Ernesto Guedes sobre o Capitão do Tri



 

Quando atuava como preparador físico, Hugo Benjamin desempenhou sua função em vários clubes, entre eles, o Central de Caruaru. Um dos técnicos com quem trabalhou no Alvinegro foi Ernesto Guedes. Hugo qualifica o gaúcho como “um dos caras mais inteligentes com quem trabalhei no futebol”.  E continua, contando uma das muitas histórias protagonizadas por aquele treinador no futebol pernambucano, acontecida no dia 20 de julho de 1986, em pleno Campeonato Pernambucano:

“Passei duas semanas trabalhando a equipe, fisicamente, sem ele entrar no campo em nenhum momento. Pendurado no telefone da sede a fazer contatos e contratando novos jogadores. E bons. Tanto é que João Luiz, Zico e Zé Carlos Macaé foram pro Sport.

Em um jogo lá em Caruaru, contra o Náutico, com muita chuva, ele foi para dentro de campo, juntamente com os funcionários, pra enxugar o gramado. Queria que houvesse jogo. Tinha certeza da vitória. Carlos Alberto, o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, no México, dirigia a equipe a,vrrubra. Entrou em campo arregaçando as calças de tergal inglês e sujando os sapatos bico fino, cromo alemão, na lama sertaneja.

Ernesto achou pouco e ainda tirou onda com ele, fazendo gozação de toda a situação. Tipo, o pior estava pra vir porque o Central ia vencer.

O Capita só ouviu, mas fez um gesto, como se Ernesto fosse um louco. Final do jogo, Central 1 a 0, gol de Pitico, ponta-direita.”  

 

Comentários