CAMPEONATO BRASILEIRO

O Timbu obteve grande vitória em Minas Gerais (Reprodução)


 

Náutico no G 8 e queda do Santa o para Central em pleno Mundão



 

Fim de semana positivo para Náutico e Central no Campeonato Brasileiro. Ambos venceram fora de casa. O Timbu se impôs de forma robusta diante do Tombense, em Minas Gerais, e está voltando ao Recife na sexta posição do desejado G 8 da Série C,  com 15 pontos após o merecido 2 x 0 em Tombos. Os gols foram do volante Marco Antônio aos 26 minutos do primeiro tempo e d lateral direito Arnaldo, 19 do segundo.

Os oito ocupantes do pelotão de frente da Série C são:

1º) Caxias, 21 pontos

2º) Ponte Preta, 20

3º) Ypiranga, 19

4º) Londrina, 19

5º) CSA, 16

6º) Náutico, 15

7º) São Bernardo, 15

8º) Brusque, 15

O Brusque ainda joga pela 10ª rodada, enfrentando o Floresta (12º / 12), nesta segunda-feira, 30. O Timbu pode até ser ultrapassado pela equipe de Santa Catarina, mas não sai do G 8. O time cearense tem chances de alcançar os 15 pontos, mas tropeça no saldo de gol, onde tem - 2 x  6 no confronto com o Alvirrubro. Sábado que vem, 5, o time de Hélio dos Anjos recebe o Floresta, nos Aflitos.

RETRÔ GOLEADO

O outro participante pernambucano na Série C, o Retrô, levou um gol no comecinho do jogo, teve o goleiro Fabian Volpi expulso aos 8 minutos – o estreante Vagner Love deu seu lugar ao goleiro Paulo Gianezini –, e o técnico também estreante, Itamar Schulle, começou mal, levando uma goleada de 4 x 0 do Londrina. Com um jogador a menos o tempo todo não se podia esperar mais da Fênix, que neste momento está em 18º lugar. No próximo sábado, o Retrô encara o Ituano (11º), em Itu-SP.

CARUARU EM FESTA DUPLA

A Patativa cantou de galo no terreiro da Cobra Coral (Reprodução Rafael Vieira-FPF)


A torcida do Central misturou o fim do período junino com a sensacional vitória da Patativa sobre o Santa Cruz por 1 x 0, no Arruda, pela Série D, e ainda comemora. O Alvinegro foi beneficiado com a expulsão do tricolor Matheus Vinícius aos 26 minutos do segundo tempo após levar o segundo cartão amarelo e aproveitou a superioridade numérica.

O Alvinegro venceu o Tricolor em pleno Mundão por 1 x 0. O gol foi de Zé Arthur, um ex-defensor da Cobra Coral, aos 32 do segundo.

O jogo valeu pela 10ª das 14 rodadas da primeira fase da Série D. Apesar da derrota, o Santa mantém a liderança do Grupo 3, com 22 pontos, tendo o Central a persegui-lo, com 20, portanto, na vice-liderança.

Na próxima rodada, a 11ª, em 6 de julho, o Central recebe o Santa Cruz de Natal (5º), no Lacerdão, e o Santinha visita o América-RN (3º), nas Dunas, em Natal.

 

 


Comentários