SÉRIE D

 

Thiago Galhardo, à direita, comemorou efusivamente seu gol no Sousa (Genival Paparazzi)



 

Santa, líder absoluto, e vice-líder Central, por enquanto intocáveis



 

Vitória do Santa Cruz por 2 x 0 em cima do paraibano Sousa. Empate do Central com o Horizonte, fora de casa, por 1 x 1.

Triunfo tricolor construído no primeiro tempo, com Thiaguinho e Thiago Galhardo. E o Clube das Multidões atingiu uma marca que alegra imensamente seu torcedor. Dos 64 clubes que participam da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santinha, com, 22 pontos, é o líder absoluto. O que está mais perto é o ASA de Arapiraca-AL, líder do Grupo 4, com 20.

O time, que neste domingo (15), comandado por Marcelo Cabo e formado por Felipe Alves; Toty (Yuri Ferraz), Matheus Vinícius, Eurico e Vinicius Silva (Rodrigues); Wagner Balotelli (Jônata Paulista), Gabriel Galhardo (Lucas Bessa) e William Júnior; Thiaguinho (João Pedro), Geovany Soares e Thiago Galhardo, derrotou o bicampeão paraibano, ficará alguns dias se preparando para o próximo jogo, que acontecerá no domingo 29 de junho, ainda em pleno período junino. O adversário será o Central, vice-líder do grupo, com 17 pontos e que neste domingo (15),  no empate com o Horizonte, na cidade cearense do mesmo nome comemorou 106 anos de fundação.

O Central faz também uma bela campanha, e no duelo em gramado cearense chegou a abrir o placar, com Ruan, aos 45 do segundo, mas cedeu o empate. Nada que desilustre sua melhor participação na Série D em todos os tempos.

Valioso empate do Central no Ceará (Reprodução O Povo)


Interessante é que faltam dois jogos para ser completada a 9ª das 14 rodadas da primeira fase – América RN (3º / 13) x Ferroviário CE (4º / 12) e Treze (6º / 9) x Santa Cruz de Natal RN (5º / 10), mas nenhuma das quatro equipes ameaça os dois representantes de Pernambuco, pelo menos no momento.

Lembrando que o público no Arruda, com muito arrasta-pé espalhado por aí foi de 16.903 pagantes, com renda de R$ 404.910,00.

 

 

Comentários