SUL-AMERICANO DE KARATÊ NO RECIFE

 

Pernambucanos prontos para representar o Brasil (Foto: Maxwell Santos)


 

ABECC tem técnica e cinco atletas representando o Brasil



 

MARCELO ARAGÃO



 

O Recife está prestes a se tornar a capital brasileira do karatê, tendo em vista que sediará, desta segunda-feira (30) até 6 de julho, o Campeonato Sul-Americano, que reunirá, no Geraldão, competidores de diversos países.

Destaque nacional da modalidade, a Associação Beneficente Esportiva Criança Cidadã (ABECC) representará o Brasil com a técnica Vanessa Araújo e cinco atletas: Cailane Ramos, Hiago Nascimento, João Santos, Lucas Kauan e Miguel Leão.

Convocado para integrar a Seleção Brasileira, o sexteto vive a expectativa de conquistar mais medalhas internacionais para o projeto social que atende cerca de 150 jovens domiciliados em áreas carentes da capital pernambucana.

 

ATLETAS VENCEDORES

No total, já foram seis triunfos, sendo quatro no Sul-Americano e dois no Pan-Americano.

Uma das apostas de pódio da ABECC é Lucas Kauan, campeão sul-americano, no Equador, em 2022. Na mesma competição, Cailane Ramos ficou com o bronze. No ano seguinte, em São Paulo, mais um terceiro lugar, desta vez, com Lucas Cruz. Em 2024, José Daniel conquistou o vice-campeonato na Bolívia.

De acordo com a treinadora Vanessa Araújo, a expectativa é de que os atletas da ABECC repitam o desempenho dos anos anteriores e reforcem o quadro de medalhas do Brasil: “Estamos muito focados nesta competição e treinamos incansavelmente. Entramos na disputa com chances concretas de medalhar. Tecnicamente, o time da ABECC está pronto para representar bem Pernambuco e o País”, destacou a técnica, que vivencia sua terceira convocação.

“Estou preparado para buscar mais uma medalha. Não medirei esforços para sentir novamente o gostinho de ocupar o lugar mais alto do pódio”, cravou Lucas Kauan.

Já o estreante Miguel Leão procura seguir os passos do companheiro de projeto social: “É possível chegar lá”.


 

Comentários