SÉRIE A

 

Neymar teve uma atuação longe de seu padrão (Foto: Genival Paparazzi_


 

Apagão do Sport iluminou a noite de Neymar e sua gente



 

“Daqui não saio, daqui ninguém me tira...” A velha marcha do carnaval carioca reflete a atuação do Sport no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está fazendo da lanterninha da Série A uma espécie de cadeira cativa. Uma vitória sobre o Santos, como estava acontecendo na noite deste sábado (26), não o tiraria da incômoda vigésima posição, porém, significaria um impulso técnico e moral para deixar o Z 4, como aconteceu com o Peixe.

O que a torcida leonina mais lamenta após um  novo 2 x 2 – com sabor de derrota, ao contrário daquele contra o Vitória, que foi festejado como um triunfo – é que o Sport foi favorecido com uma expulsão no time santista no finzinho do primeiro tempo – Rincón por jogo violento e não conseguiu tirar partido da siruação. É certo que, vencendo o jogo por 1 x 0, ainda ampliou o placar. Porém, não conseguiu parar a reação da equipe paulista na segunda metade da fase final. Da contagem favorável de 2 x 0, terminou sofrendo o azedume de um 2 x 2 que não o leva a nada. Continua carregando a pesada lanterna, num quadrilátero  que tem, pela ordem, Vasco, Fortaleza, Juventude e Sport.

Estádio cheio, com 26.018 pagantes e renda de  R$ 971.720,00. Muita gente vinda de outras cidades para ver Neymar. O craque santista não foi exuberante, mas mostrou que ainda tem pólvora para queimar, circulando pelos lados do campo e chegando até a área.

Gols marcados por Derik (Spo, 3 do 1º);  Lucas Lima (Spo, 24 do 2º); Gabriel Bontempo (San, 33 do 2º) e Basso (San, 43 do 2º).

A semana certamente não será leve para Daniel Paulista e sua tropa. Próximo compromisso do Leão, sábado que vem (2) na Ilha do Retiro, 16 horas. O adversário será o Bahia (6º / 25), que ainda joga pela 17ª rodada, enfrentando o Juventude, na Fonte Nova.

.

Batalhão  de fotógrafos esperando o gol de Neymar, que não saiu (Genival Paparazzi)

                         

 


Comentários