NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Lacerdão


 

Estádio Lindolfo Monteiro



EMOÇÕES EM CARUARU E TERESINA

Central e Santa Cruz estão envolvidos numa parada decisiva neste fim de semana. Os jogos contra o Maranhão e o Altos, respectivamente, valem a passagem para as quartas de final da Série D ou a entrada em férias prolongadas.  A Patativa está em desvantagem e quer aproveitar os gritos da torcida, no Lacerdão, para virar a folha. No primeiro jogo conseguiu aliviar um pouco  a situação ao marcar um gol, de pênalti. Perdeu por 2 x 1. O Maranhão só precisa empatar. O Alvinegro, para tirar a limpo necessita ganhar por mais de um gol de diferença.

O Santa vem de um empate na Arena de Pernambuco (1 x 1), mas espera voltar do Altos com a vaga. Uma missão que vai exigir muita concentração e esforço dos tricolores. Ambos os jogos neste domingo (24). Em Caruaru, 16h, e em Teresina, 18h.

No mais, o já classificado Náutico encara o São Bernardo em  jogo adiado deste sábado (23) para domingo (24), o desiludido Retrô recebe o ABC, na Arena, também domingo, ambos os jogos às 19h pela Série C, e o Sport topa o poderoso Palmeiras, pela Série A, mas segunda feira.

O AFRICANO VOLTOU

Samuel Otusanya andou protagonizando algumas proezas  nos  Aflitos, no início do ano, mas terminou indo navegar em outras águas, mais propriamente no Londrina. Agora, está de volta. Será mais um atacante à disposição de Hélio dos Anjos, nessa fase decisiva em que o Náutico buscará o acesso à Série B do Brasileirão. Não chega a ser um craque, mas é rápido e tem uma acentuada vocação para balançar as redes adversárias.

CARTILHA DA CBF PARA NA LETRA D

A notícia que se espalhou por aí de que a CBF pretende criar mais uma divisão no Brasileirão, a Série E, não tem consistência. O presidente Samir Xaud esclareceu que seu propósito é aumentar o número de participantes da Série D, criando condições para a presença de times que têm potencial, mas não entram por falta de espaço.

QUE SUSTO!

Mesmo acostumados à rotina das viagens, jogadores do Náutico devem ter se assustado quando o avião em que estavam indo para São Paulo freou bruscamente já a 150 km de velocidade na decolagem rumo ao Aeroporto de Congonhas. Uma possível pane foi dedectada e o comandante achou bem optar pela parada. Com isso, a viagem atrasou, motivo pelo qual o jogo contra o São Bernardo foi adiado deste sábado (23) para amanhã, agora às 19h e não mais às 17. 

FESTA NA FÁBRICA

Ainda é tempo de cumprimentar o veterano companheiro Márcio Maia, jornalista eclético, e dos bons, pelo seu aniversário. Márcio é daqueles que não se conformam em ficar de braços cruzados. Sempre faz uma coisa ou outra. É muito querido entre os colegas e por uma porção de gente que cruza seu caminho.

EM BUSCA DO OURO

Aos15 anos, o carateca Miguel Leão está virando uma fera. Defendendo a ABECC (Associação Beneficente e Esportiva Criança Cidadã), ligada à orquestra famosa, O jovem atleta vai representar Pernambuco no Campeonato Panamericano de Karatê a ser realizado ainda este mês, no Paraguai.  Ele é um dos beneficiados pelo programa Passaporte Esportivo, do Governo de Pernambuco. A ABECC, que tem como coordenadora geral Thaís Melo, vem revelando ainda atletas no judô  e no taekwondo. Daqui desejamos êxito a Miguel.

SEU LOURO DA PRINCESA

Em Caruaru, o repórter Tavares Neto não deixou passar em branco o 52º aniversário da morte, por acidente automobilístico, que transcorre neste sábado, 23, de Lourival José da Silva, Seu Louro da Princesa do Agreste. A matéria está no Blog do Tavares Neto. Neste domingo também tratarei do assunto. Ele era o pai de Vadinho e Edmilson (Misso), que defenderam o Central, como amadores – o pai não permitia que recebem salários da Patativa.

 

Comentários