SÉRIE C

 

Foto: Reprodução


Torcida alvirrubra promete um grande carnaval contra Ituano



 

Ainda há muito time procurando chegar entre os oito. Não é o caso do Náutico, que já está garantido. O Alvirrubro quer fazer a festa da classificação no G 8, em casa, com sua animada torcida, mas respeita o adversário, o Ituano, que vem ao Recife defender sua presença entre os oito, uma vez que está em último lugar no grupo.

Na terceira posição, tendo sido destronado pela Ponte Preta – ambos têm 33 pontos, porém a Macaca  conta com uma vitória a mais (10 x 9 ) – o Timbu vai procurar o triunfo, ao mesmo tempo em que torcerá para que a Ponte se atrapalhe, mesmo jogando em seu reduto, em Campinas.

Três vagas na segunda fase e dois rebaixados. São essas definições que acontecerão na 19ª e última rodada, que será toda realizada no próximo sábado (30), às 17h.

Caxias, Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo já avançaram para a próxima fase e estão prontos para a batalha final por uma das quatros vagas que levarão à Série B de 2026. Guarani, Brusque e Ituano encontram-se na zona de classificação, mas são ameaçados por Floresta, Botafogo-PB, Confiança, Figueirense, Ypiranga, CSA e Maringá. Ou seja, dez times brigam por três vagas.

No entanto, há três equipes desta lista que não podem desviar suas atenções do Z-4: Ypiranga, CSA e Maringá. O trio tem 22 pontos cada e está três à frente do Itabaiana, na 17ª posição com 19 pontos. O Anápolis é o primeiro fora da zona de rebaixamento - é o 16º colocado com 20 pontos.

Retrô (19º com 14 pontos) e Tombense (20º com 13 pontos) já tiveram o descenso confirmado. Além deles, o ABC, em 18º lugar com 18 pontos, também deseja disputar a Série C de 2026 e terá pela frente o Itabaiana na rodada final, em duelo que reúne dois rivais diretos.

No caso do Náutico, o Alvirrubro quer fazer a festa da classificação no G 8, em casa, mas respeita o Ituano, que vem ao Recife defender sua presença entre os oito, uma vez que está em último lugar no grupo.

ÚLTIMA RODADA

Náutico (3º) x Ituano (8º)-Aflitos

Ponte Preta (2º) x Londrina (4º) -Moisés Lucarelli

Confiança (11º) x Retrô (19º) - Batistão

Tombense (20º) x Guarani (6º) - Tombos

Anápolis (16º) x Botafogo-PB (10º)-Jonas Duarte

Maringá (15º) x Caxias (1º) -Willie Davids

Ypiranga (13º) x Figueirense (12º) -Colosso da Lagoa

Brusque (7º) x CSA (14º)-Augusto Braer

 

Comentários