CALDEIRÃO FERVENDO

 

Foto: Genival Fernandes



Náutico procura dar novo passo rumo ao acesso



 

Pelos cálculos de especialistas, 10 pontos são o limite mínimo de garantia para o acesso, na atual conjuntura da Série C do Campeonato Brasileiro, quando oito times lutam por uma das quatro vagas que levarão à Série B de 2026.

Passada a primeira rodada, há igualdade nos dois quadrangulares, cujos dois primeiros colocados disputarão as semifinais, já com a passagem carimbada para a segunda divisão nacional. No Grupo B a primeira rodada apresentou dois empates, portanto, Londrina, São Bernardo, Caxias e Floresta têm 1 ponto cada; no C, Náutico e Ponte Preta, com vitória na estreia, partiram na frente e estão com 3 pontos, enquanto Brusque e Guarani não pontuaram.

Incluindo a segunda rodada a ser cumprida neste fim de semana – Caxias x São Bernardo e Náutico x Guarani, neste sábado (13); Londrina x Floresta e Ponte x Brusque, domingo (14) – faltam cinco jogos para os contendores correrem em busca da classificação. Portanto,  15 pontos em jogo.

Vitorioso na estreia, ao assinalar a contagem mínima diante do Brusque, no campo do adversário, o Náutico procura avançar na sua caminhada com mais um triunfo neste sábado. Agora é em casa e, segundo informação do próprio Náutico, até quinta-feira tinham sendo vendidos  14.100 ingressos. A previsão leva a mais uma tarde de “caldeirão”, com a timbuzada se portando como o 12º jogador. Vencer em casa é preciso, embora o adversário mereça respeito. Todavia, para evitar momentos de incerteza mais tarde, o time de Hélio dos Anjos precisa aproveitar a força que o Estádio Eládio de Barros Carvalho lhe dá, até mesmo pela inspiração do nome,  com o grito uníssono de Ene-a-u-tê-i-cê-o da torcida partindo de todos os quadrantes.

Na primeira fase deste campeonato, vitória do Náutico  por 1x0, no Brinco de Ouro, em Campinas, gol de falta, de Lucas Cardoso. A última vez que o Bugre jogou nos Aflitos foi em 2022, na Série B:  empate por 1x1.

O jogo Náutico x Guarani,  com arbitragem paranaense, José Mendonca da Silva Junior (árbitro),  Andrey Luiz De Freitas e Roberto Rivelino Dos Santos Junior, como assistentes, tendo no VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), começa às 17 horas, e as prováveis equipes são estas:

NÁUTICO-Muriel; Arnaldo, Carlinhos (Mateus Silva), Rayan e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan; Vinícius, Hélio Borges e Samuel Otusanya. Técnico: Hélio dos Anjos

GUARANI-Dalberson; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, David Braz (Alan Santos) e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Kauã Jesus (Caio Mello ou Jhemerson), Mirandinha e Bruno Santos. Técnico: Matheus Costa


Comentários