Campeãs da Copa América Feminina com o presidente Lula

 

Foto: Ricardo Stuckert


 

Em evento no Palácio do Planalto, o presidente Lula homenageou quarta-feira (10) a Seleção Brasileira Feminina pelo título recente da Copa América. A conquista garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e reforçou o protagonismo do Brasil rumo à Copa do Mundo de 2027, que será disputada pela primeira vez na América do Sul. Ao lado do presidente da CBF, Samir Xaud, Lula recebeu algumas jogadoras, o técnico da equipe, Arthur Elias, e a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré.

O ministro do Esporte, André Fufuca, também esteve no encontro, assim como o vice-presidente da CBF, Gustavo Dias.

Na oportunidade, Samir Xaud reforçou o compromisso da CBF com a modalidade. “Vamos sediar a maior Copa do Mundo Feminina da história e estamos empenhados em consolidar o futebol feminino no Brasil. As atletas têm todo o apoio da nova CBF”, disse.

A goleira Cláudia destacou a emoção do reconhecimento e de representar o País, jogando pela Seleção. “É uma honra vestir a camisa da Seleção. Ganhar um título é indescritível. Espero que sigamos fazendo história”, disse.

A atacante Amanda Gutierrez, artilheira da Copa América, Kaka, Fátima Dutra e Fê Palermo também participaram da cerimônia.


Comentários