FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É?

 

Thomas Thorp e Lenivaldo Aragão em Boa Viagem


A assertiva usada frequentemente, às vezes dá suas escorregadas. Estou nesta foto, no calçadão de Boa Viagem, com o amigo Thomas Thorp. Apaixonado por futebol, ele é filho do ex-presidente executivo e do Conselho Deliberativo do Santa Cruz Futebol Clube, James Mark Sutton Thorp, um recifense. filho de inglês, que ainda na infância se apaixonou pela Cobra Coral.  

Quem viveu a época conhece a história do milionário que gastou uma fortuna no Tricolor. Em todos os jogos do Santinha, muitos fora do Recife, o Galego, como era carinhosamente tratado pela massa coral, estava lá com dona Carmen, a esposa, tão caída pelo Santinha, como ele. Os filhos James e Thomas entravam em campo junto com o time, como mascotes e eram muito queridos pelos jogadores.

Os dois garotos, galegos como o pai, terminaram percorrendo caminhos diferentes, como adultos, em matéria de preferência clubístico. James, apelidado de Tico, cresceu amando loucamente o Santa, paixão que transferiu para seus descendentes. Quanto a Thomas, hoje é um entusiasmado torcedor do Sport, o maior rival do Santa. Ou seja, nem sempre filho de peixe, peixinho é. Para completar, Anny e Carol, filhas de Thomas, não puxaram ao pai, pois herdaram o lado tricolor dos avós e do tio., que já não estão entre nós. 

(Texto atualizado às 20h35 de 29-19-2025)

Comentários