COPA DO MUNDO SUB-17

 

Brasileiros encerrando os preparativos (Foto: Nelson Terme-CBF)


Brasil estreia nesta terça (4) contra Honduras

 

 



Com o pernambucano Zé Lucas, do Sport, escalado, acontece na manhã desta terça-feira (4) o pontapé inicial do Brasil em busca de sua quinta conquista da Copa do Mundo Sub-17.

A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci enfrenta Honduras, às 9h30 (horário de Brasília), no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar. O Brasil já levantou o troféu em 1997, 1999, 2003 e 2019.

A Seleção Sub-17 está concentrada para a disputa da Copa do Mundo desde 20 de outubro, quando o grupo se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A equipe desembarcou no Catar no último dia 29 e realizou cinco treinos em Doha antes da estreia.

O técnico Carlos Eduardo Patetuci pediu atenção redobrada diante de Honduras e destacou a preparação feita para a estreia.

“Nós fizemos sete dias de preparação na Granja Comary e viemos para o Catar. Fizemos aqui cinco treinos, e aqui no Catar nos preocupamos em especificar os  treinamentos já para a estreia contra Honduras. No Brasil, trabalhamos sem a bola nos diversos momentos, o Brasil com a bola, desde saída de bola, a construção e o nosso terço final, que é o ataque contra a defesa. Então, nos preparamos bem para esse jogo da Honduras. A gente chega com muito respeito a Honduras nessa estreia. Sabemos que tem um componente emocional que influencia bastante e a gente já está trabalhando bastante isso. Jogar o nosso jogo com calma e respeitar bastante Honduras porque a gente sabe que futebol está bastante globalizado. Temos que respeitar bastante o adversário, mas temos que seguir as tradições brasileiras. Ser agressivo, jogar um futebol bonito, um futebol alegre, de muita técnica e propondo o jogo o tempo todo buscando a vitória”, projetou o treinador.

Indonésia e Zâmbia também fazem parte do Grupo H, no qual o Brasil está.

A equipe amarelinha deve iniciar a partida com esta formação: Arthur Nascimento; Ângelo, Vitor Hugo, Dérick e Luís Eduardo; Zé Lucas, Luís Pacheco e Gustavo Gomes; Dell, Gabriel Mec e Pietro Tavares.

A partida entre Brasil e Honduras será transmitida pelo SporTV, Cazé TV e Fifa.

 

Comentários