DE DERROTA EM DERROTA

Foto: Vitor Ferreira, EC Vitória




Prestígio do Sport vai se desgastando



 

Colossal! Foi assim que o jornal A Tarde, de Salvador, definiu o placar de 3 x 1  alcançado pelo Vitória sobre o Sport, nesse domingo (23), no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a tradicional Ilha do Retiro, o domicílio do rubro-negro pernambucano. Na equipe baiana, dois ex-jogadores do Náutico, Camutanga e Erick, que sentiram o gostinho do triunfo diante do velho adversário.

Para a torcida do Sport – apenas 3.813 pagantes, uma grande parte formada por torcedores do Vitória – mais uma vergonha a ser acrescida a tantas outras já sofridas nesta desastrada campanha do lanterna e rebaixado tricampeão de Pernambuco na Série A do Brasileirão 2025.

Além dos prejuízos técnico e financeiro, o Sport, um dos centenários e tradicionais clubes, não só pernambucanos, mas nordestinos, vive um processo de desgaste, que não será exumado do dia para a noite.

Fosse em tempos idos, quando excursões pelo País completavam os calendários dos clubes, por não haver competições nacionais, os empresários que resolvessem promover algum giro do Rubro-Negro teriam muito trabalho para convencer os dirigentes de outras praças aceitar jogos do Leão, a não ser com muita pechincha.

SPORT 1 x 3 VITÓRIA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Público: 3.813

Renda: R$ 104.475,00

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ); assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); 4º árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Gols: Luan Cândido (contra), Vit, 13,  Aitor Cantalapiedra, Vit, 14, e  Pablo, Spo, 29 do 1º;  Renato Kayzer, Vit, 2 do 2º.

Cartões amarelos: Rivera e Kevyson (Spo); Erick (Vit).

SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes (Kevyson) e Luan Cândido; Rivera (Adriel), Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima; Matheusinho (Romarinho), Léo Pereira (Barletta) e Pablo. Técnico: César Lucena.

VITÓRIA: Thiago Couto; Raul Cáceres, Edu, Lucas Halter, Camutanga e Ramon; Baralhas (Dudu) e Ronald (Ricardo Ryller); Erick (Matheuzinho), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.

Comentários