NÃO DAVA PARA O SPORT

 

Foto: Raul Barreto-Santos


Neymar desafiou lesão e tirou o Santos do Z 4



Em noite de Neymar, que mesmo lesionado num joelho, fez questão de se soltar das amarras que o prendiam ao departamento médico do Santos, não dava para o atordoado Sport.

Mais uma derrota do rubro-negro pernambucano, que, a bem da verdade, não chocou a torcida. Esta, certamente, não esperava um feito extraordinário do eterno lanterna do Campeonato Brasileiro.  

O 3 x 0 sofrido nessa sexta-feira (28) para o Peixe, na Vila Belmiro, só não foi além disso por causa da anulação de um pênalti que Neymar estava pronto para cobrar, mas o VAR indicou impedimento na jogada que precedeu a penalidade máxima.

Neymar estava a todo vapor. Abriu o placar e teve participação nos outros gols, marcados por Lucas Kal (contra) e João Schmidt.

O Sport não tinha como cair mais, permanecendo como 20º e último colocado. Ainda tem duas etapas a cumprir nessa sua via dolorosa, contra o Bahia, lá, e o Grêmio, cá.

Ao lado do Leão da Ilha, o gaúcho Juventude também não tem salvação e estará na Série B em 2026.

O Santos saiu do Z 4 e fez o Vitória voltar. O pelotão da morte está assim, no momento: 1º) Vitória, 39; 2º) Fortaleza, 37; 3º) Juventude, 34; 4º) Sport, 17.

O Vitória procura escapar neste sábado (29), recebendo o Mirassol (4º). Se ganhar ultrapassa o Santos (15º) e Internacional (16º), ambos com 41 pontos. O time do Rio Grande do Sul desce para a zona de rebaixamento porque perde para o Santos no saldo de gol, depois da goleada por 5 x 1 sofrida nessa sexta (28) para o Vasco.

Comentários