NÁUTICO DO FUTURO

 

Bruno Backer e Ricardo Matlta-Foto Reprodução


Presidente Bruno Becker continua, como se previa

 



Os votos foram sendo depositados em doses homeopáticas, das 8 às 17 horas da manhã. Não havia razão para pressa neste domingo (30), no número 1085 da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, bairro dos Aflitos, Recife. Na portentosa sede do Clube Náutico Capibaribe, pouco a pouco a permanência por mais dois anos do desportista Bruno Becker à frente do clube ia sendo consolidada. Dos 4.345 sócios do Alvirrubro aptos a participar da eleição do Clube dos Aflitos, apenas 508 sufragaram nas urnas colocadas no salão de danças, seu voto pela continuação do atual presidente. Em eleição de candidato único qualquer número de votantes bate.

Com a desistência da advogada Tatiana Roma de se manter na vice-presidência, Bruno teve, na reeleição, a companhia de Ricardo Malta. O novo vice-presidente é uma figura muito conhecida no Náutico por já ter participado de outras diretorias e pelo trabalho que tem desenvolvido no Clube de Treinamento Wilson Campos, principalmente junto às divisões de base.

A dupla, que não teve concorrente, foi aclamada para reger os destinos do Timbu em 2026 e 2027. O recente acesso à Série B do Campeonato Brasileiro deu um forte respaldo a Bruno Becker. Além dos 508 alvirrubros que acolheram a chapa “Náutico do Futuro”, houve sete votos nulos e cinco em branco.

A posse da nova diretoria está prevista para o início de janeiro.

Além do Campeonato Pernambucano de 2026, o Náutico, entre outros projetos, tem sua atenção voltada para o Brasileirão, quando envidará esforços para voltar à Série A. Para isso, a renovação do contrato do técnico Hélio dos Anjos e do assistente Guilherme dos Anjos, filho do treinador, foi acertada com ampla antecipação. Só não seria confirmada se o atual presidente tivesse sido rechaçado do comando alvirrubro.


Comentários