NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

Foto: Reprodução



SPORT JOGA SÓ POR JOGAR



Somente a imbatível paixão pelo time motivará a ida de alguns torcedores do Sport nesse domingo (23), à Ilha do Retiro. O Leão pernambucano recebe o Vitória, o Leão baiano, pelo Brasileirão. O rubro-negro daqui, como vem acontecendo há bastante tempo, joga para cumprir tabela, rebaixado que está para a Série B e petrificado na lanterninha do campeonato. O rubro-negro da Bahia abre o grupo da queda, mas ainda tem chance de escapar do rebaixamento. Então, para eles o jogo vale. Jogo às 18h30.

AFLITOS EM PAZ

A disputa que ameaçava o clima de paz e confiança que o Náutico passou a viver após a saída da Série C para a B do Brasileiro, se esboroou. Com isso, o presidente Bruno Becker tem sua permanência no cargo confirmada. Será mantido por aclamação. Mas deve ser muito cobrado, pois a torcida passou a alimentar a esperança de voltar a ver o Timbu na Série A. Esforço dobrado, portanto. O problema é o “vil metal”. Este não flutua facilmente pelos Aflitos.

NEYMAR LÁ E LÔ

É assim que pode se definir a situação de Neymar no recente empate por 1 a1 entre o Santos e o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe estava vencendo por 1 a 0, gol de Neymar e terminou levando o gol de empate. De pênalti, cometido pelo Ney, que pediu desculpas aos torcedores. Como dizia o zagueiro Fraga (Náutico e Sport), futebol dá e tira.

POR FALAR NISSO...

E o Mirassol, que no pensamento do nosso Evandro Carvalho, não tinha cacife para disputar a Série A do Brasileirão? Além de figurar no G4, obteve uma das vagas do Brasil para a Libertadores de 2026. Como Neymar, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, esta novamente sem um representante na Primeira Divisão,  pediu desculpas ao clube do interior de São Paulo.

BOLEIROS NA ÁREA

Os craques eternos vão se reencontrar (Foto: Arquivo)

Encaminhado pelo ex-goleiro Luiz Neto, em nome da Craques Eternos, recebo convite para a 23ª Festa do Boleiro. Este ano, o tradicional evento será em Jaboatão dos Guararapes, sábado 6 de dezembro, a partir de 8 horas, num campo existente ao lado da Prefeitura. Contrastando com a alegria proporcionada pela festa, haverá certamente um pouco de tristeza com a ausência de um dos mais animados e interessados organizadores do reencontro dos craques eternos. Falo de Pedrinho, ou Pedro Cruz, o goleiro carioca que veio do América do Ceará para defender o Santa Cruz e terminou ficando por aqui. Pedrinho fez sua última viagem há pouco tempo.

ADEUS, OTACÍLIO

Partiu para o outro mundo o técnico Otacílio Gonçalves, que passou pelo futebol pernambucano, dirigindo o Santa Cruz e o Náutico. Exímio contador de histórias, um brincalhão nato, falava quase sorrindo, deixando-me na incerteza se estava brincando ou falando sério. Dirigiu muitos clubes no País, além de ter sido jogador. Era um gaúcho muito querido no ambiente esportivo nacional. 



Todos o tratavam por Chapinha, pois era assim que se dirigia aos conhecidos. No exterior chegou a dirigir a seleção do Kwait, tendo atuado também no Japão. Em 1991 fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, dirigida pelo catarinense Falcão, na Copa América, realizada no Chile.

SANTA CALMARIA

O Santa Cruz está num mar de rosas. O acesso à Série C, embora não seja a situação ideal para um clube da tradição do Tricolor do Arruda, acalmou a situação por lá. Com a SAF se vestindo, a tendência é o Clube das Multidões voltar a se fortalecer no cenário futebolístico.


Comentários