SALVADOR DA PÁTRIA

 

Na hora dos pênaltis três grandes defesas (Foto:Nelson Terme-CBF)


Goleiro João Pedro botou o Brasil nas oitavas de final



 

Ao superar o Paraguai nos pênaltis decisivos por 5 x 4, nesta sexta-feira (14), pela Copa do Brasil Sub-17,  a Seleção Brasileira teve no goleiro João Pedro o grande destaque da partida, merecedor do prêmio Fifa, como o melhor do jogo, cujo tempo normal terminou empatado por 0 x 0.

O Brasil jogou com um atleta a menos desde os sete minutos da partida, após a expulsão do zagueiro Vitor Hugo. Apesar disso, a equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci não se abateu e criou diversas oportunidades.

Para João Pedro, a concentração da equipe foi determinante para a classificação.

“Esse grupo é um grupo mental muito forte, muito resiliente. Então, desde quando nosso companheiro foi expulso, a gente conversou rápido ali, que seria o jogo da nossa vida, que era para correr o dobro, porque a gente sabia que o Paraguai ia tentar entrar nos nossos erros, tentar abrir o marcador porque estavam com um jogador a mais. Foi um excelente jogo com um a menos, e, graças a Deus, fui honrado pegando três pênaltis. Então, só tenho que agradecer, agradecer ao grupo todo, à comissão”, pontuou o arqueiro do Santos.

Com um a menos desde o início do jogo, o Brasil se segurou (Nelson Terme-CBF)


Brasileiros e paraguaios enfrentaram-se no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar, pela segunda rodada da Copa.

Com o resultado, a Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final. Na próxima fase, o Brasil enfrentará a França. O duelo será  terça-feira (18), em horário a ser definido.

EXPULSÃO DE ZAGUEIRO

Antes dos dez minutos de jogo, o Brasil sofreu um duro golpe: o zagueiro Vitão foi expulso. Ao tentar se desvencilhar da marcação, o jogador acabou acertando o cotovelo no adversário. O cartão vermelho veio após revisão do lance solicitada pelo Paraguai.

Na disputa de pênaltis, a Amarelinha começou perdendo, mas João Pedro se destacou novamente com três defesas. Resultado final: Brasil classificado para as oitavas de final com uma vitória por 5 a 4 nas penalidades.

BRASIL: João Pedro, Angelo (Vinicius Rocha), Vitão, Luís Eduardo, Derick (Arthur Ryan), Zé Lucas, Tiago, Kayke, Felipe Morais (Luís Pacheco), Ruan Pablo (Pietro Tavares) e Dell (Luccas Ramon). Técnico - Carlos Eduardo Patetuci

 

Comentários