Sport

 

Foto: Reprodução


O EXÉRCITO DE BRANCOLEONE



Por CLAUDEMIR GOMES



Ao ver o Sport, seu clube do coração, ser transformado num saco de pancadas, o poeta Xico Bizerra avexou-se e deu seu grito de alerta em tom imperativo: “A coisa tá preta, chamem Branquinho!”. O mensageiro correu desesperado para entregar o recado aos Cardeais rubro-negros. Afinal, o Sport não tem tempo, tem pressa. A mudança tem que ser rápida, antes mesmo do cantador Santana dar o segundo beijo na sua Ana Maria. Pressionado pelos Cardeais, que pareciam mais Carcarás, daqueles de que pegam, matam e comem, o acuado presidente Yuri Romão, não saiu de sua toca, lançou mão da telefonia móvel e mandou seu recado: “Se é para o bem da nação rubro-negra, diga aos abutres que saio”. E a BetEstadual rapidamente lançou: “Qual dos carecas é o mais odiado: Alexandre Moraes ou Yuri Romão?”. Façam suas apostas!

Ao tomar conhecimento da sensata decisão, Luciano - O Grande – deu ordem de avançar aos seus seguidores: “Vamos pra rampa porque eleição se ganha no corpo a corpo”. Fred Domingos, cuja cabeleira se transformou em um vasto bigode, foi o primeiro a chegar na casa de Branquinho e disse que está pronto para brigar até com moinhos de vento. E assim foi formado o Incrível Exército de Brancaleone.

Foto: Reprodução


Marcone Chaveiro, o torcedor do Sport mais gozador no momento, foi para frente da sede, na Ilha do Retiro, e bradou: “Os alquimistas estão chegando!” E completou: “Aí dentro do Santa Cruz, e do Náutico”. Kkkk... Até o prefeito do Recife, João Campos, deu risada. Ele sabe que, com seu amigo Branquinho no comando ele vai acabar vestindo a camisa do Sport. Para deleite do seu irmão Pedro. Teve gente que ficou com medo de que o Amaury Veloso confundisse “alquimista” com “paraquedista”. Deixa quieto, o Amaury sabe das coisas. Bernardino Magalhães, um misto de menestrel e guru de Serra Talhada, ligou para Branquinho lembrando a premonição que havia feito: “Eu disse que você ia ser o presidente. Minhas profecias são mais quentes do que o cafezinho do Aderval Barros”.

Por coincidência, estava tomando café, logo cedo, quando recebi uma ligação do amigo, Emerson Leão. Ele queria uma confirmação sobre a morte de Milton Bivar, da qual só tomou conhecimento no final de semana. Como sempre acontece, nossa prosa durou mais de meia hora. Dava para caminhar uma légua. “O Sport não é isso! Falei até para o Fernandinho Pé de Vulcão – Fernando Lima – quando ele ligou para mim. Diga ao Branquinho que, apesar de achar uma loucura, torço muito pelo seu sucesso”, disse o ex-treinador que, na opinião de Branquinho, “foi o melhor técnico com quem já trabalhei”. Os torcedores leoninos esperavam que fosse aparecer a fumacinha branca na chaminé da Ilha do Retiro. Mas a sede monumental está sem teto, por conseguinte, não há chaminé. E todos estão de plantão para saber a data da aguardada eleição a ser anunciada pelos Senhores do Conselho.


Comentários