SUPERIORIDADE

 

Vinicius e Estêvão assediando o goleiro senegalês (Rafael Ribeiro-CBF)


Em Londres, Brasil quebra invencibilidade do Senegal



 

Com uma exibição consistente, a Seleção Brasileira derrotou Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres. Estêvão e Casemiro marcaram os gols da Amarelinha. A equipe africana estava invicta havia 26 jogos. 

O amistoso contou com a presença de 58 mil torcedores e foi mais um passo na preparação da equipe para a disputa do Mundial de 2026.

O técnico Carlo Ancelotti escalou um quarteto ofensivo, formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinícius Jr e Rodrygo, que funcionou muito bem. O Brasil, no primeiro tempo, foi absoluto, criando chances seguidas. Com menos de dez minutos, já tinham sido quatro investidas perigosas da Seleção Brasileira, com Vinicius Jr. (duas vezes), Matheus Cunha, Casemiro e Vinicius Jr., de novo.

Aos 3 minutos, na primeira oportunidade de Matheus Cunha, a bola bateu na trave. Aos 16, após cruzamento de Bruno Guimarães, Matheus Cunha, de cabeça, finalizou mais uma vez na trave.

Com forte marcação na saída de bola de Senegal, a Amarelinha não deixava o adversário articular as jogadas. Estêvão abriu o placar aos 27, num chute com estilo, de esquerda. Aos 35, Casemiro fez o segundo, que nasceu numa jogada ensaiada, após uma cobrança de falta, com assistência de Rodrygo.

Canarinhos comemoram um dos gols (Rafael Ribeiro-CBF)


Envolvidos pelo volume de jogo do Brasil e sem poder de reação, os africanos só conseguiram ameaçar o gol de Ederson aos 44 e 45 minutos, em dois lances isolados.

A primeira vitória da Seleção Brasileira sobre Senegal – antes, perdera um jogo e empatara outro – já estava encaminhada e a equipe comandada por Carlo Ancelotti, mesmo assim, não perdeu o foco no segundo tempo.

Manteve a intensidade em busca de outros gols num jogo que ficou mais equilibrado, por causa da melhora de Senegal, que passou a explorar a velocidade de seus atacantes para tentar diminuir o placar. Aos 6 minutos, numa saída em falso de Ederson, Senegal carimbou a trave brasileira.

Aos 9, veio a resposta da Amarelinha, com Rodrygo quase marcando de fora da área. Aos 15, após arrancada de Vini Jr pela esquerda, Rodrygo, novamente, por pouco não fez o gol.

Carlo Ancelotti aproveitou o decorrer da partida para fazer algumas alterações e permitiu que João Pedro, Wesley, Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Caio Henrique e Fabrício Bruno também participassem do amistoso. O triunfo estava consolidado e a resposta veio do público, que aplaudiu bastante a Seleção Brasileira ao fim do jogo.

A equipe nacional volta a campo  terça-feira (18), às 16h45, noutro amistoso, contra a Tunísia, na França.

BRASIL – Ederson, Eder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley), Alex Sandro (Caio Henrique), Casemiro, Bruno Guimarães, Estêvão (Luiz Henrique), Matheus Cunha (João Pedro), Rodrygo (Lucas Paquetá) e Vinícius Jr. (Fabrício Bruno).

SENEGAL: Edouard Mendy; Mendy (Diouf), Koulibay, Niakhaté e Jakobs; Pape Gueye (P. Ciss), Idrissa Gueye, Ndiaye (Sabaly), Pape Sarr (Nicolas Jackson) e Ismaila Sarr (Ndiaye); Sadio Mané (Mbaye).


Comentários