NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Rubronegros na eleição (Foto: Genival Paparazzi)


Sangue novo na Ilha /  Timbu e a Arena das Ilusões / Rodrigo e Deborah na ponta dos cascos / Uma queda e dois acessos / Retrato da época

 

SANGUE NOVO NA ILHA – Com todo o respeito que merece o novo presidente do Sport, Matheus Souto Maior, o resultado da eleição rubro-negra, pelo menos para quem não está inteiramente por dentro da tecelagem eleitoral da Ilha, foi surpreendente. Chegando pelas beiradas, na contagem de votos, para usar um velho jargão popular, o homem mostrou que tinha cacife para almejar o comando leonino ao derrotar com uma vantagem mesmo apertada, de 58 votos, o ex-presidente Severino Otávio, o conhecido Branquinho. Eleição disputadíssima, com placar de 795 a 737 entre os dois principais candidatos. Paulo Bivar, que também concorreu, teve 138.

Agora é tocar os planos para frente, lembrando que o prazo é curto para começar a fazer o Leão voltar a  balançar sua juba. De saída, o Campeonato Pernambucano, quando o atual tricampeão lutará pelo tetra.

TIMBU E A ARENA DAS ILUSÕES – Nesta terça-feira 16, às 20h, haverá, nos Aflitos, o lançamento de “Uma Odisseia Alvirrubra – A Volta do Náutico para os Aflitos”. Trata-se de um livro em que está contada a aventura vivida pelo Náutico ao deixar seu chão e sua vizinhança, no bairro dos Aflitos, em busca de uma aventura fora dali, já em outro município, São Lourenço da Mata. A possibilidade de ver o Estádio Eládio de Barros Carvalho transformado num shopping center passou a ser real, ao mesmo tempo em que o novo Eldorado começava a mostrar seus pontos vulneráveis. Deu trabalho, como contam os advogados Alexandre Carneiro Gomes, Gustavo Henrique Vasconcelos Ventura, Ivan Pinto da Rocha, ex-presidentes do Conselho Deliberativo alvirrubro, e o conselheiro Roberto Selva Carneiro Monteiro Filho, mas o Timbu desvencilhou-se da ligação com o estádio estadual e voltou para sua casa.

Foto: Divulgação


FLA OU PAL? - Essa história, com todos os percalços jurídicos, está contada minuciosamente por Alexandre, Gustavo, Ivan e Roberto, num trabalho editorial a cargo do jornalista Álvaro Filho, com participação de Alexandre, pesquisa de Paulo Augusto de Oliveira Neto, projeto gráfico de Ricardo Melo e capa a cargo de André Pinto. Impressão pela CEPE (Companhia Editora de Pernambuco). Preço do livro, 50 reais.

RODRIGO E DEBORAH NA PONTA DOS CASCOS – É o que se pode dizer do árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, que acaba de ser eleito, o número 1 do Brasil em 2025 pela CBF – a também pernambucana Deborah Cecília teve a mesma classificação entre as mulheres. Nessa questão Pernambuco vai bem, se senhor.

UMA QUEDA E DOIS  ACESSOS

Ao contrário do Sport, que não conseguiu tirar o pé da lama, Santa Cruz e Náutico terminaram a temporada festejando. O Tricolor conseguiu sair da Série D para a C, e o Náutico saiu da C para a B, correspondendo à Terceira  e Segunda Divisões. Espera-se que mantenham o ritmo ascendente.

RETRATO DA ÉPOCA

Há uma semana eu estava no Shopping Recife, quando um conhecido me apresentou seu filho, de idade entre nove e dez anos. Ao saber de minha militância na crônica esportiva, o garoto perguntou de supetão: Flamengo ou Palmeiras? Ficou meio reticente, apesar da inocência, quando lhe disse que só torço por time de fora em situação muito especial. Afirmei que minha preocupação é com as equipes de Pernambuco e com a Seleção Brasileira, a não ser em situação excepcional, como essa decisão dessa quarta (17) entre o Fla e o Paris Saint Germain, decidindo o título de campeão mundial entre clubes.

Comentários