DEMOROU, MAS O CAMPEONATO ESQUENTOU

 

O Santa estabeleceu a maior goleada do Pernambucano 2026 (Foto:  Evelyn Victoria-SCFC / reprodução)



Queda do líder Náutico, até então invicto, tropeço do Sport no interior do Estado, maior goleada da competição, registrada pelo cambaleante Santa Cruz, o Retrô, finalmente mostrando a sua cara, e reabilitação do lanterna Vitória, jogando fora de casa e contra um time que acabara de proceder uma virada histórica. É assim que se pode analisar os resultados da 6ª e penúltima rodada da primeira fase do certame estadual:

Maguary 1 x 1 Sport, em Bonito

Santa Cruz 6 x 0 Jaguar, no Arruda

Decisão 0 x 4 Vitória, em Goiana

Náutico 0 x 1 Retrô, Aflitos.

Apesar da queda, o Náutico, classificado antecipadamente para as semifinais, mantém a liderança, só que não mais de forma invicta. A classificação passou a ser esta:

1º) Náutico, 15 pontos

2º) Sport, 11

3º) Retrô, 11 (vantagem do Leão no saldo de gol – 6 x 4)

4º) Santa Cruz, 10

5º) Decisão, 6

6º) Maguary, 6 (vantagem do Decisão no maior número de vitórias – 2 x 1)

7º)  Vitória, 4

8º) Jaguar, 3.

A última rodada, com todos os jogos sábado (31) começando às 16h30, terá a emoldurá-la o Clássico das Multidões. O Sport, mais uma vez em jogo de torcida única, recebe o Santa Cruz. O objetivo é assegurar a segunda posição na classificação final para as semifinais, que dará o direito de realizar o segundo jogo em casa. O Tricolor e o Retrô também caminham para serem semifinalistas, posto que, com 11 e 10 pontos, respectivamente, não podem ser mais alcançados pelos times que estão embaixo, na tabela.

Em Bonito, os gols surgiram em dois pênaltis – Ítalo (Maguary) e Gustavo Coutinho (Sport). O time da casa teve Ítalo expulso aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Azulão vencia por 1 x 0.

No Arruda, a festa do Santinha foi iniciada no primeiro minuto de jogo, com o ex-alvirrubro Patrick Allan. Vitinho foi o dono da tarde, balançando a rede do Jaguar três vezes. William Junior e Vitinho completaram o placar na maior goleada do campeonato.

Nos Aflitos, Douglas Santos aos 34 do primeiro acabou com a invencibilidade do Náutico no campeonato. O dono da casa criou várias chances a partir do início do jogo, teve até bola defendida pela trave, mas ficou nisso;.

E em Goiana, o até então lanterninha isolado Vitória, honrou o time de Vitória de Santo Antão, obtendo seu primeiro sucesso no campeonato de forma espantosa: 4 x 0 diante do Decisão.

 

 

 

Comentários