NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Foto: Reprodução


 

SAMBA (OU FREVO?) DE UMA NOTA SÓ




Mais um clássico de uma só torcida. Trata-se do encontro Santa Cruz (4º) x Náutico (1º) pela quinta das sete rodadas da primeira fase do Campeonato Pernambucano, neste domingo (25).  Será na Arena, estádio neutro, moderno, equipado e confortável, mas de acesso complicado para quem não tem carro. Ainda mais começando às 18 horas. Santa e Náutico, é bom lembrar, cada um tem seu campo. Se a galera tricolor estivesse empolgada com seu time poderíamos esperar um público pelo menos razoável, à altura da tradição do Clássico das Emoções. Mas, nada disso. A animação está  entre os alvirrubros, justamente os que não poderão botar os pés na Arena.

Para o povão da Cobra Coral e do Timbu há a TV, começando pela Globo (televisão aberta), tendo ainda os canais TV FPF e GOAT, ambos pelo YouTube.

LEIS FROUXAS

A culpa é de nossas leis. Em vez de punição drástica  para quem pratica violência nos estádios e fora deles, os bandidos são tratados como se pessoas decentes fossem. E o clube e os verdadeiros torcedores terminam sendo punidos. Convém salientar que há dirigentes que  apadrinham essa turma. A polícia geralmente faz a sua parte, mas logo, logo, os fora da lei estão soltos, voltando a cometer as habituais atrocidades.

TEM MAIS BOLA ROLANDO

Depois da merecida vitória do Sport (2º) sobre o lanterninha Vitória (8º) por 3 x 0, abrindo a rodada, além do Clássico das Emoções há mais dois jogos programados para este domingo (25): MAGUARY (5º) x DECISÃO (6º), no Arthur Tavares de Melo, Bonito, 15h e RETRÔ (3º) x JAGUAR (7º), Aflitos, Recife, 16h.

REGULAMENTO

Para o torcedor se lembrar: ao término da primeira fase, o 1º e o 2º colocados estarão automaticamente classificados para as semifinais. Os que ficarem da 3ª à 6ª posições disputam os outros dois lugares de semifinalistas na segunda  fase, de caráter eliminatório, com jogos de ida e volta.

TAÇA PARA BAIANO VER

A CBF anuncia um tour especial da taça destinada ao campeão brasileiro de 2027. O valioso troféu  ficará em exibição nas cidades que tenham uma ou mais equipes na Série A do Brasileirão. Bahia e Vitória representam o Nordeste. Pernambuco, que já foi bom nisso, está fora, a exemplo do Ceará. A novidade vem do Norte. É a volta do Clube do Remo (PA) após 32 anos ausente.

MANDA QUEM PODE

“Se eles quiserem levantar dinheiro e comprar o clube de mim, façam uma oferta. Até lá eu vou continuar no comando desse clube.”

(John Textor, empresário norte-americano, dono da Eagle Football Holdings, empresa proprietária de 90 por cento do clube da Estrela Solitária, sobre um protesto da torcida, que quer vê-lo longe do Engenhão, o reduto do futebol botafoguense.)

Comentários