HELDER-SORELLI

Esquerda/direita, Lúcia-Isaac, Lenildo-Nelma, Aldeci-Lenivaldo, em  10-2-2026.


Casamento me levou de volta à velha e bela sede do Barroso  


 


Fazia tempo que não frequentava à elegante e tradicional sede do Clube Esportivo Almirante Barroso. Este foi fundado em 2 de maio de 1909, estando, portanto, com 116 anos. Tradicional adversário do Náutico e do Sport nas disputadíssimas provas de remo e noutros esportes, como basquetebol, o Barrozo – assim é a grafia original de seu nome – tem sido nos últimos tempos um local de recepções e de shows, mas sem desprezar o lado esportivo. Continua sendo vizinho da garagem de remo do Timbu, na Rua da Aurora.

Lá, participei da festa que marcou o casamento de Helder com a cativante Sorelli. O noivo, filho de Maurício e Suely, ambos Aragão e nascidos em Santa Cruz do Capibaribe.

Cerimônia religiosa realizada na secular capela de Nossa Senhora da Conceição das Barreiras, fundada no início dos anos 1700, no Parque da Jaqueira, no Recife, onde durante anos funcionou o saudoso campo da Jaqueira, palco de notáveis disputas futebolísticos.

Nubentes e participantes do evento estiveram, assim, em dois pontos históricos e lendários da capital pernambucana, ambos ligados ao desporto. 

Comentários