NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Paulo Sérgio (Reprodução)


O "filósofo” Fraga e o artilheiro Paulo Sérgio



“Futebol dá e tira.” Frase proferida como se fosse uma praga, pelo jogador Fraga (sem trocadilho) e dirigida ao também profissional da bola, Drailton. Aconteceu num treino do Sport em 1973. O volante se encontrava em plena evidência, jogando um bolão. O zagueiro achava que o companheiro estava rebolando demais. Precisava ter mais humildade. Ambos, aliás, também defenderam o Náutico.

ARTILHEIRO TINHA CRÉDITO

No Clássico das Emoções dessa quarta-feira (11), o centroavante Paulo Sérgio marcou o gol que levou o Náutico a derrotar o Santa Cruz por 1 a 0 na abertura das semifinais do Campeonato Pernambucano. Depois teve uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Rokenedy. O fato só não se tornou uma pequena tragédia porque o Timbu terminou vencendo a partida, e Paulo Sérgio tinha crédito. A frase do “filósofo Fraga”, como eu lhe chamava em tom de brincadeira, veio logo à minha mente., embora eu não achasse que Paulo Sérgio tenha esnobado. Por que não valorizar a intervenção do goleiro tricolor?

SÓ ISSO?

Quem acompanha o futebol brasileiro de ponta a ponta deve estar espantado com o público de apenas 9.411 pagantes registrado no tradicional clássico pernambucano. Vamos considerar as dificuldades para o torcedor comum chegar à Arena, e ao Carnaval, que há muito está extraoficialmente instalado na Terra dos Altos Coqueiros, do Frevo e do Maracatu. Mesmo assim...

MISSÃO DIFÍCIL

Inverter a situação e se tornar finalista ficou difícil, mas não é nada impossível para o Santa Cruz, não obstante o time do Arruda fazer o jogo da volta nos Aflitos. O adversário estará numa situação confortável, jogando em casa e precisando apenas de um empate para se classificar. Porém, a batalha não foi de todo está perdida para o Santa. Será novamente jogo de duas torcidas, com a do dono da casa, maior. Mas isso não é tudo. Na Arena, a Cobra Coral em alguns momentos deixou o Timbu meio aflito.

REMBRANDT JUNIOR

Foi uma satisfação vê-lo voltar a narrar uma partida de futebol. Aconteceu neste Santa 0 x 1 Náutico. O companheiro, que após um tempão na Globo comanda um programa diário na TV Tribuna, transmitiu pela Rádio FPF, pelo canal YouTube, o Clássico das Emoções. Que venham outros jogos!

DEU IPOJUCA NA COPINHA

Está no site da FPF: “A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por meio da Diretoria de Competições Organizacionais (DCO) do futebol amador, anunciou a definição da Copinha do Interior Sub-16 após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), que penalizou as seleções das Ligas de Carpina e Garanhuns com a perda da pontuação das semifinais, inabilitando ambas para a final. Sendo assim, confirmando a seleção da Liga de Ipojuca como campeã da edição 2025 da competição.”

 

Comentários